Temos uma área de horta orgânica cuidada pelos nossos alunos, que em contato com terra, água e com as plantas, aprendem a importância do meio ambiente bem como os benefícios e vantagens da alimentação saudável, entendendo todo o processo do alimento até chegar na hora do lanche.
Plantar e colher tendo a consciência dos benefícios da alimentação saudável.
No projeto Nave à Vela os alunos tem experiências de programação, robótica, gamificação e cultura Maker (faça você mesmo): desenvolvendo mentes criativas e capazes de resolver desafios complexos. Com este projeto seu filho sai na frente e aprende desde cedo a resolver problemas usando a tecnologia a seu favor, seja programando computadores, robôs ou dispositivos eletrônicos. As aulas são inseridas dentro da grade curricular do Ensino Fundamental.
Desenvolvendo mentes criativas através de aulas de robótica.
Com a parceria do SEBRAE RN desenvolvemos o empreendedorismo na rotina dos alunos UNIFAN. Nesse projeto, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I montam suas empresas e vendem seus produtos. Todo dinheiro arrecadado na Feira do Jovem Empreendedor é utilizado para os passeios de final de ano das turmas.
Desenvolvendo o empreendedorismo em parceria com o SEBRAE RN.
Esse é o único programa no mundo que ajuda crianças e adolescentes a gerenciar suas emoções, criado pelo psiquiatra e pesquisador Augusto Cury. A Unifan fechou essa parceria com intuito de desenvolver ainda mais competências e habilidades para os desafios da vida.⠀
Idealizada pelo Dr. Augusto Cury, esse método ajuda os alunos a gerenciarem suas emoções.
Posto de saúde, segurança pública, supermercado, fórum, banco, prefeitura, centro de ação social, eventos e cultura, fazem parte de um cenário de estudos para desenvolver a real cidadania e integração social. Esse projeto é a UNIFAN CITY, uma mini cidade que é governada por um prefeito e vice prefeito durante todo o ano. Esses governantes são alunos escolhidos democraticamente através de uma eleição. Para isso, temos o apoio do TRE que disponibiliza a urna eletrônica e permite que os alunos realizem essa experiência de votar.
Um cenário de estudos para desenvolver a cidadania.